quinta-feira, 29 de março de 2007

A recente política de combustíveis dos Estados Unidos, que está apostando no investimento na produção de etanol e de biocombustíveis, vem provocando um aquecimento no mercado da soja. Entre agosto do ano passado e projeções do mercado futuro para o mesmo período de 2007, o preço da commodity mostra uma elevação de 45%, chegando a US$ 8 o bushel. Leia mais.
O laboratório Arkhos Biotech, dos EUA, defende em vídeo o controle privado para “salvar a Amazônia”. E acusa o Brasil de não cuidar da região
A Amazônia está mesmo à venda. Em um vídeo de 1’25”, postado em seu site, a empresa norte-americana Arkhos Biotech está convocando as pessoas do mundo inteiro a investir “para transformar a floresta (Amazônia) num santuário de preservação sob controle privado. O apelo, em tom dramático, é feito pelo diretor sênior de marketing da empresa Allen Perrell, para justificar que a Amazônia precisa ser cuidada por grupos internacionais. “A Amazônia não pertence a nenhum país. Pertence ao mundo”, afirma Perrel.
Leia mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial