sexta-feira, 2 de março de 2007

Arquidiocese do Mato Grosso doará R$ 100 mil a Borba (AM)
O bispo da prelazia de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), dom Elói Roggia, chegou ontem de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde participou de várias atividades que marcaram o lançamento da Campanha da Fraternidade 2007 naquela cidade, cuja meta é de arrecadar R$ 100 mil para serem doados ao município amazonense.
Dom Elói disse não saber ainda como será feita a doação, se na totalidade ou em parcelas, mas garante já ter destinação certa para o dinheiro. "Somos um dos municípios mais pobres do Estado e precisamos de recursos para ajudar o trabalho da igreja de evangelização", disse o religioso.
Em Campo Grande, ele participou de reuniões, entrevistas em rádios, televisões e jornais locais, além de visitar escolas. "Foram dias cheios de encontros", disse ele, que ficou lá desde a última sexta-feira.
A disposição da igreja católica de Campo Grande em ajudar o município amazonense deu-se, segundo o bispo, há algum tempo porque a arquidiocese daquela capital é uma "grande irmã" da prelazia de Borba.
Como o tema da Campanha da Fraternidade é a Amazônia, eles se propuseram em fazer a coleta para ser entregue à igreja no município. Em Campo Grande, as pessoas estão sendo sensibilizadas para a importância da preservação e o uso sustentável das florestas, explicou.
A grande coleta será feita pela igreja de Campo Grande no domingo de Ramos, que será no dia 1º de abril próximo. Segundo o bispo Elói Roggia, que é do Rio Grande do Sul e está em Borba há seis meses, a decisão daquela diocese de ajudar o município amazonense não poderia ter sido mais abençoada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial